A Polícia Federal prendeu, na manhã de ontem, os dois últimos integrantes da quadrilha que assaltou e matou o velejador Peter Blake. São eles o catraeiro (piloto de pequena embarcação) Rubens da Silva Souza – que transportou os assaltantes da praia até o veleiro de Blake – e José Pantoja, irmão de Izael Pantoja, também preso.
Eles foram detidos na Ilha de Santana, distante 24 quilômetros de Macapá. Com eles, a PF apreendeu o bote inflável roubado do veleiro e um relógio que levava o nome do veleiro de Blake, Seamaster. A peça fora fabricada pela Ômega – uma das patrocinadoras da expedição de Blake.
Na madrugada de sexta-feira, pouco mais de 24 horas após Blake ter sido morto pelo bando, a polícia prendeu os primeiros quatro suspeitos: Izael Pantoja da Costa, Ricardo Colares Tavares, José Irandir Colares Cardoso e Reni Ferreira Macedo.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Eles confessaram a autoria do crime, mas disseram que não sabiam que a vítima era uma pessoa ‘tão importante e famosa’. Disseram ter visto o veleiro e resolvido assaltar. Vários membros da quadrilha já têm passagens pela polícia. Foram presos outras vezes por roubo, assalto e estelionato.
Leia a matéria completa na Folha de Londrina/Folha do Paraná