Peritos do Núcleo Tecnológico da Policia Federal (NUTEC) em Foz do Iguaçu deram continuidade aos trabalhos de medições e aferição nas obras que envolvem as denúncias da Operação Pecúlio.
Os trabalhos estão sendo realizados nas obras de pavimentação asfáltica e pavimentação de poliédricos (paralelepípedos) em diversas regiões da cidade. As medições ocorrem analisando 3 licitações, subdivididas em 8 lotes (locais), envolvendo 4 empresas.
Nos dias 13 e 20 de julho, foi realizada a perícia nas obras de pavimentação das avenidas José Maria de Brito, Ranieri Mazzili e Pedro Basso. Nos dias 16 e 17 de agosto, foi dado prosseguimento à perícia nas obras relativas à Operação Pecúlio. Nesta ocasião, foram examinadas as obras das avenidas Portugal, Morenitas, Javier Koelbl e Andradina.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os exames periciais consistiram na medição nas quantidades de serviço executadas nos itens de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sinalização e urbanização. Em seguida procedeu-se à realização de furos com extratora de corpos de prova, a fim de verificar a espessura da capa asfáltica e para a coleta de amostras das mesmas.
Por último, efetuou-se também a abertura de trincheiras no pavimento, objetivando a medição das camadas de base (em brita graduada) e de sub-base (em macadame seco - rachão).
O NUTEC conta com reforços vindo de outras delegacias do Paraná, de forma a darem celeridade aos trabalhos. Após o término das coletas, a Policia Federal vai fornecer mais detalhes sobre a operação.
A Operação Pecúlio investiga irregularidades em licitações de prestação de serviços e realização de obras para a prefeitura de Foz do Iguaçu.