A Polícia Militar do Paraná (PMPR) abordou 236 pessoas, das quais 100 participavam da manifestação "Black Block", durante a noite da última sexta-feira (23), na região central de Curitiba. Segundo a corporação, algumas delas portavam materiais que provavelmente seriam usados para depredação e vandalismo.
Entre os materiais apreendidos estavam dois estiletes, um saco com pedras diversas, um martelo, dois canivetes, uma garrafa com vinagre, aproximadamente 80 rojões, madeiras com fita isolante, uma faca, duas correntes, um soco inglês, uma algema, um cadeado, duas garrafas contendo tinta e dois sprays com tinta.
"A segurança do evento saiu conforme o planejado e nenhuma ocorrência grave foi registrada. Durante toda a manifestação nossos policiais permaneceram em pontos estratégicos e garantiram o policiamento de toda a região central", disse o tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, Comandante do 12º BPM.
Leia mais:
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
As ações desencadeadas pelos policiais fazem parte também da operação "Agosto Seguro", realizada durante este mês em todo o Estado. "Desde o início da semana estávamos monitorando as redes sociais para adquirirmos informações referente a manifestação, o nosso Serviço Reservado conseguiu levantar dados que nos auxiliaram nas ações, evitando confrontos. O resultado foi positivo e, principalmente, garantimos o bem estar de todos", acrescentou o tenente-coronel Rocha.
As atividades resultaram ainda em dois locais vistoriados, um veículo recuperado, quatro pessoas detidas, três apreendidas e 16 assistidas, além da apreensão de 13 gramas de maconha, no registro de três flagrantes de ato infracional, a emissão de um Termo Circunstanciado.
A operação "Agosto Seguro" faz parte das comemorações dos 159 anos da Polícia Militar, onde estão sendo realizadas ações de bloqueios em pontos específicos, abordagens a pessoas e veículos e vistorias em estabelecimentos com o objetivo de intensificar o policiamento em todo o estado.