A Polícia Militar apreendeu 1,8 tonelada de maconha e 370 pedras de crack em trinta dias da Operação Divisa que a PM empreende nas divisas do Paraná com os estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A operação começou no dia 19 de outubro e terminou no domingo (18).
Mais de 38,2 mil pessoas foram abordadas, 180 foram detidas e 72 adolescentes foram apreendidos. Dos 18,5 mil veículos abordados, 168 ficaram retidos. De acordo com a PM, a Operação Divisa também completou trabalhos realizados pelas polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e pelo Exército Brasileiro.
Os policiais militares prenderam 144 pessoas em flagrante e cumpriram 34 mandados de prisão. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida e 4.817 multas por infração de trânsito foram expedidas pela PM. As equipes também vistoriaram 523 estabelecimentos. Os policiais militares ainda apreenderam 124 objetos ilícitos ou de contrabando. Das ações, 78 resultaram em assinatura de termo circunstanciado.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
A PM também apreendeu 82 armas de fogo. Do total, foram 35 revólveres, 36 carabinas, oito pistolas, duas garruchas, além de uma submetralhadora. Os policiais militares apreenderam ainda 612 munições de diversos calibres.