A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (30), um fuzil calibre ponto 30 e munição de diversos calibres. Dois homens foram presos. A arma, similar às usadas em guerras, como a do Vietnã, foi localizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A equipe realizava o patrulhamento de rotina por volta das 5 horas perto do posto de fiscalização em Ubiratã, a 80 quilômetros de Cascavel, no oeste do Paraná. ''É uma arma de guerra geralmente usada para enfrentar a polícia'', disse o capitão Welyngton Alves da Rosa, que comanda a companhia.
Durante o patrulhamento, os policiais pararam o veículo modelo Golf, com placas de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Na vistoria do carro a arma foi encontrada escondida no pára-choques traseiro, juntamente com a munição. Foram apreendidas 163 unidades de munição, sendo 100 de calibre 556 e 63 de calibre 762. Os dois tipos de munição são para uso em fuzil.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Conforme o capitão Welyngton, o motorista do carro contou que iria receber R$ 2 mil para levar a arma com a munição para Curitiba. Presos em flagrante, os dois foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Cascavel.