Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta tarde

PM apreende revólver com dois adolescentes em escola

Agência Estado
17 nov 2011 às 20:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (17) à tarde um revólver calibre 22 e munição com dois estudantes na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Jobert de Carvalho, em Araçatuba, a 430 quilômetros de São Paulo. A arma, um revólver calibre 22, era de um adolescente de 16 anos. Uma amiga dele, também estudante da mesma escola, de 14 anos, estava com cinco projéteis da arma guardadas no bolso da blusa.

A PM foi chamada por funcionários da escola, que ligaram para o 190 pedindo ajuda quando alunos contaram que um dos colegas estava armado. Ao chegar na escola, PMs foram conversar com a garota enquanto outros procuravam a arma, que foi encontrada entre o muro e uma horta da escola. "A arma foi jogada lá pelo rapaz. A menina contou de quem era a arma e nos entregou as munições", disse o tenente Thiago Zorzetto, um dos PMs que atenderam a ocorrência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao ser chamado pelos PMs, o adolescente confessou que era dono do revólver e deixou as munições com a amiga. "Ele contou que achou a arma num terreno baldio perto de sua casa", disse Zorzetto. Segundo o PM, ao ser questionado sobre a finalidade do uso da arma, o adolescente se calou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito anos após o crime

Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos


Funcionários da escola e os adolescentes foram levados para o 2º Distrito Policial, onde até o início da noite o delegado Marco Alves da Costa não havia concluído o registro do caso, mas adiantara aos jornalistas que o adolescente seria apreendido.

Funcionários da escola e os responsáveis pelos adolescentes também não quiseram falar com a imprensa. Um investigador contou que, assim como fez na escola, o adolescente ficou calado e se recusou a revelar qual uso faria da arma. O estudante não tinha passagens anteriores por atos infracionais, disse o investigador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo