Mais de 100 policiais militares do 5º Batalhão, do Pelotão de Choque e da 4ª Companhia Independente cumpriram, na manhã desta sexta-feira (22), 20 mandados judiciais de busca e apreensão da Operação Quebrada, que tem como objetivo aprofundar a investigação sobre a disputa do tráfico de drogas no jardim São Jorge, zona norte de Londrina. Armas, celulares e um pé de maconha foram apreendidos e três pessoas foram presas.
De acordo com o major Nelson Villa, comandante da 4ª Companhia, o próximo passo da apuração será esmiuçar o conteúdo dos materiais encontrados, atribuição que ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. "Identificamos a competição entre esses dois grupos logo depois que intensificamos os patrulhamentos no bairro. Na época, 20 pessoas foram presas. Enquanto isso, em outra vertente, nosso setor de inteligência produziu um relatório e enviou todas as informações para a Justiça, que despachou os mandados", ressaltou.
Villa apontou que a rivalidade no comércio de entorpecentes "acaba coagindo os moradores a denunciarem as irregularidades. Eles não podem pedir socorro e sofrem uma enorme pressão. É nesse momento que a polícia precisa agir e dar uma resposta, como estamos fazendo", concluiu.