A Polícia Militar (PM) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) finalizaram nesta sexta-feira (13), em Curitiba e região metropolitana, a "Operação Sombra", de combate ao tráfico de drogas. De acordo com a PM, 36 pessoas foram detidas, sendo 14 apenas nesta manhã.
As equipes policiais apreenderam ainda 15 quilogramas de maconha, 574 pedras de crack e três balanças de precisão.
A operação teve início em janeiro de 2013 a partir de informações de ações técnico-investigativas, denúncias anônimas recebidas por meio do 181 - Narcodenúncia e informações trazidas diretamente à Agência Local de Inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM).
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Segundo o major Sandor Luiz de Moraes, que está respondendo pelo comando do 17º BPM, o grupo criminoso atuava em Campo Largo e "julgava" as faltas cometidas por integrantes da quadrilha, além da participação de moradores controlados pelo tráfico, submetidas ou não à ideologia do crime.
"Ficou comprovada a participação de alguns investigados em outros crimes, além do tráfico, como furtos roubos e homicídios, como também a participação de famílias de investigados, os quais mantinham contas bancárias, onde o dinheiro proveniente do tráfico era depositado", afirmou.