Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em parceria com a Delegacia de Matinhos e a Polícia Militar, prenderam uma quadrilha, formada por quatro pessoas, acusada de ter participado do assalto ao supermercado Super Rede, no início de abril, deste ano, em Matinhos, litoral do Paraná, quando um PM foi ferido. A prisão ocorreu próximo ao trevo, do bairro Atuba, na BR 116, na última segunda-feira.
Entre os acusados estão o soldado, de 2º Classe, da PM, e Marcelo Alves dos Santos, 24 anos, que deverá ser investigado em um inquérito policial militar. De acordo com a PM, ele estava afastado dos trabalhos policiais por motivos de saúde e integrava a corporação por força judicial.
Segundo o delegado chefe da DFR, Rubens Recalcatti, a polícia já investigava essa quadrilha há cerca de 60 dias. "Nós vamos agora continuar investigando para descobrir quais crimes esta quadrilha já praticou", explicou o delegado.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A polícia contou que a quadrilha estava se reunindo naquele trecho da BR-116 para praticar um novo crime. "Nós ainda vamos descobrir o que eles fariam, mas é certo que se reuniam ali para realizar outro assalto, que conseguimos evitar", disse Recalcatti.
Todos foram presos acusados de participar do assalto ao supermercado, por formação de quadrilha e falsidade ideológica. (AEN)