Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 21º Batalhão localizaram 32 aparelhos celulares em dois ônibus que transportavam presos, na cidade de Francisco Beltrão, oeste do Estado. A apreensão foi feita durante uma vistoria, na última quarta-feira (3).
Além de celulares, os policiais encontraram cigarros, bebidas alcoólicas e objetos cortantes dentro dos veículos. "Os 60 presos cumprem regime aberto na penitenciária de Francisco Beltrão. Eles saem no período da manhã, quando são levados por dois ônibus até uma empresa na cidade de Pato Branco, para trabalharem, retornando ao presídio para pernoitar", explica o porta-voz da unidade, sargento Mello Santos.
"Após recebermos diversas denúncias de que estes presos estariam escondendo armas, bebidas alcoólicas e telefones celulares, realizamos uma operação de vistoria. Os policiais da Rotam, por volta das 18h, efetuaram a abordagem para verificar as informações", conta o porta-voz da unidade.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Segundo o sargento, durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os presos. Porém, após uma vistoria nos compartimentos dos ônibus foram localizados, dentro das latarias e nas luminárias, 32 aparelhos celulares, carteiras de cigarros, bebidas alcoólicas, além de facas e estiletes.
Os objetos localizados foram apreendidos e os presos voltaram para a penitenciária, onde serão tomadas as medidas cabíveis. "A intenção da operação era evitar que estes materiais entrassem no presídio, ou que fossem utilizados para passar informações dos detentos em regime fechado para outras pessoas que estão aqui fora", ressalta o sargento.