A Polícia Militar encontrou 20 bananas de dinamite, várias armas e munições de diversos calibres, coletes balísticos e entre outros objetos utilizados por criminosos, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Duas casas e um veículo foram vistoriados até que a PM encontrou os objetos na tarde desta sexta-feira (3).
A ação aconteceu após moradores do bairro Borda do Campo denunciarem aos policiais que havia um veículo suspeito em frente a uma residência. Segundo o tenente Milton Fadel, da Ronda Tático Motorizada (ROTAM) do 17° Batalhão da PM, explicou que, durante a abordagem do veículo, objetos utilizados para fuga foram encontrados.
"Dentro do carro, que estava com alerta de roubo e placas adulteradas, havia capuz balaclava, pregos usados para dificultar ação da polícia e objetos de arrombamento". Na residência em frente a casa, os policiais encontraram uma adolescente de 15 anos.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
No local havia um revólver calibre 32 e várias munições de outros calibres, segundo o tenente. "A adolescente indicou que havia outra residência em que outros objetos eram escondidos. Encontramos pasta base para cocaína neste local, mais munições de diversos calibres, coletes balísticos, material explosivo e 20 bananas de dinamite", conta.
As duas casas ficam no bairro Borda do Campo. O esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM foi acionado para inspecionar o local e as redondezas. Depois de encontradas as munições e os explosivos, a PM encaminhou a adolescente para o Centro de Operações Policiais Especial (Cope), junto com o material encontrado.