Um total de R$ 104 mil foram encontrados neste domingo (10) enterrados em Capão Bonito, no sudoeste paulista. Além do dinheiro, a Polícia Militar achou duas armas, um fuzil e uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas. O dinheiro e as armas estavam em um matagal às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, onde também foi encontrado um carro abandonado.
Segundo a PM, a localização se tornou possível após a prisão de quatro homens, um deles menor, que ocupavam um carro suspeito com placa de Hortolândia. Eles foram abordados no centro de Capão Bonito, onde não é comum a presença de veículos de fora.
Durante a abordagem, os policiais militares encontraram sacos plásticos, lanternas e um celular que orientava os quatro sobre a localização do dinheiro e das armas. "A mensagem deve ter vindo da região de Campinas, e dizia que o dinheiro e as armas estavam enterrados no quilômetro 201", resumiu ao Estado um soldado que pediu anonimato por questões de segurança.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Os R$ 104 mil foram roubados quinta-feira de um caixa eletrônico em Ribeira, cidade paulista na fronteira com o Paraná. Os acusados, o dinheiro e os carros foram levados para a delegacia. Com a prisão dos quatro homens, já são dez os suspeitos presos por explosões de caixas eletrônicos na região. Seis são de Capão Bonito.