Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (28), em flagrante, após um sequestro relâmpago que começou no bairro Portão, em Curitiba, e terminou no bairro Santa Quitéria. A vítima é uma mulher que estava dentro do próprio veículo quando foi feita refém e colocada no porta-malas do automóvel.
A prisão dos acusados foi realizada por policiais da Ronda Tático Motorizada (ROTAM) do 12° Batalhão da Polícia Militar. O Tenente Éder de Souza explica que a vítima foi abordada na Avenida República Argentina, no bairro portão, por dois homens armados, que começaram a circular com a mulher dentro do carro por caixas eletrônicos para fazer saques.
Eles passaram por uma viatura da ROTAM e os policiais desconfiaram da atitude da dupla. "Os policiais visualizaram os dois e realizaram a abordagem no bairro Santa Quitéria, mas eles se evadiram do local". No automóvel, a dupla, segundo o tenente, ainda colidiu com outro veículo durante a fuga e, mesmo assim, não parou.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
"A viatura continuou o acompanhamento tático até conseguir, no mesmo bairro, cercar o veículo e efetuar a abordagem". Com os acusados, segundo o tenente, estava um revólver calibre 38. A vítima estava trancada dentro do porta-malas do veículo. "Apesar de bastante abalada psicologicamente, ela não teve ferimentos", disse Souza.
A dupla foi encaminhada para o 8° Distrito Policial, no bairro Portão. Segundo o tenente, os dois acusados são adultos de 19 anos e um deles já teve passagem pela polícia, por roubo de veículo.