Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta terça-feira (26) suspeitos de render uma guarda municipal e roubar eletrônicos de um posto da Guarda Municipal de Curitiba. O assalto aconteceu na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, e a dupla foi perseguida por policiais militares até o bairro Guaraituba, em Piraquara, na Região Metropolitana.
De acordo com a Polícia Militar, os dois indivíduos chegaram ao posto da Guarda Municipal e deram voz de assalto à guarda. Do local, eles levaram alguns objetos como um notebook, um televisor e o relógio da vítima, que ainda foi algemada durante a ação dos bandidos. Um vigia que trabalha próximo ao local teria visto a ação dos bandidos e ajudou a vítima.
Após realizarem o roubo, os dois fugiram em um carro modelo Clio que, segundo a Polícia Militar, também é fruto de um roubo que teria sido feito horas antes da ação da dupla. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM foram acionados e chegaram até o local.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Adolescente de 15 anos é morto a tiros após suposto assalto em Londrina
Eles receberam informações sobre os suspeitos e partiram em perseguição a dupla usando o carro do vigia que ajudou a guarda. Em 20 minutos eles conseguiram chegar ao bairro Guarituba, em Piraquara, e avistaram a dupla que, naquele momento, deixava o veículo. Os dois, segundo a PM, foram rendidos e os policiais encontraram, dentro do carro usado pela dupla, duas armas e os objetos provenientes do roubo.
Entre os presos estava um adolescente. O outro era maior de 18 anos e já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, segundo a PM. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Piraquara. A guarda que foi vítima no assalto teve apenas escoriações no pulso por causa das algemas.