A Polícia Militar prendeu um ladrão e um receptador de registros e hidrômetros da Sanepar e recuperou 27 peças, na manhã desta sexta-feira (22), em Curitiba. Segundo a PM, Gustavo da Cruz Nascimento, 20 anos, tinha recém furtado o registro de água da casa de um policial militar, quando foi descoberto. Pouco depois, José Aparecido da Silva, 55, foi detido suspeito de receptar o material.
Ao perceber o barulho no quintal, o soldado Afrânio de Sá viu o furto. De acordo com o PM, quando percebeu que havia pessoas na casa, o ladrão tentou sair dali rapidamente. "Consegui fazê-lo parar e achei o registro com ele", disse. Gustavo estava, ainda, com uma torneira que disse ter furtado de uma grande rede de materiais de construção. "Ele não teve como negar o furto", disse o policial.
Policiais do 12.º Batalhão da PM e do serviço de inteligência do Comando do Policiamento da Capital, chegaram em apoio e conseguiram descobrir o endereço do suspeito de ser o receptador do material.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Na casa de José Aparecido, na Vila das Torres, a polícia encontrou registros, hidrômetro, placas de bronze retiradas de escritórios e conexões de canos de água com revestimento interno e externo em cobre. "Era quem comprava as peças segundo o ladrão que tínhamos acabado de prender", disse De Sá.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.