A Polícia Militar prendeu um ladrão e um receptador de registros e hidrômetros da Sanepar e recuperou 27 peças, na manhã desta sexta-feira (22), em Curitiba. Segundo a PM, Gustavo da Cruz Nascimento, 20 anos, tinha recém furtado o registro de água da casa de um policial militar, quando foi descoberto. Pouco depois, José Aparecido da Silva, 55, foi detido suspeito de receptar o material.
Ao perceber o barulho no quintal, o soldado Afrânio de Sá viu o furto. De acordo com o PM, quando percebeu que havia pessoas na casa, o ladrão tentou sair dali rapidamente. "Consegui fazê-lo parar e achei o registro com ele", disse. Gustavo estava, ainda, com uma torneira que disse ter furtado de uma grande rede de materiais de construção. "Ele não teve como negar o furto", disse o policial.
Policiais do 12.º Batalhão da PM e do serviço de inteligência do Comando do Policiamento da Capital, chegaram em apoio e conseguiram descobrir o endereço do suspeito de ser o receptador do material.
Leia mais:

Operação "Mendigos do Asfalto 2" prende suspeito com arsenal ilegal no norte do PR

Homem é preso após ameaças de morte à mãe em Apucarana

Cão da PRE acha 8,1kg de haxixe que viria para Londrina

Maconha de 'luxo' estimada em R$ 60 mil é apreendida em via pública de Arapongas
Na casa de José Aparecido, na Vila das Torres, a polícia encontrou registros, hidrômetro, placas de bronze retiradas de escritórios e conexões de canos de água com revestimento interno e externo em cobre. "Era quem comprava as peças segundo o ladrão que tínhamos acabado de prender", disse De Sá.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.