Uma quadrilha que assaltou uma residência na noite de quarta-feira (8) foi presa por policiais militares da Companhia de Apoio Tático Especial (CATE) motos.
O roubo aconteceu em uma residência localizada no Jardim Columbia quando quatros pessoas, duas delas usando capuz e outras não, renderam familiares e levaram uma moto e alguns pertences das vítimas.
Com base nas características dos assaltantes, os policiais fizeram diligências próximo as residências de possíveis suspeitos. E, no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade, eles conseguiram localizar duas pessoas com as mesmas características e foi feita a abordagem. Ambos foram fotografados e imediatamente foi repassado as vítimas que os reconheceram como integrantes do grupo de assaltantes.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Com estes dois detidos, a polícia seguiu em diligências até que localizou a casa de uma menor onde estavam diversos objetos dentre eles, inúmeros relógios de pulso e celulares. A menor disse desconhecer a procedência do material, mas todos os materiais são produtos de roubo e com isso foi encaminhada para ser ouvida pelo delegado.
Os outros dois envolvidos no roubo eram adolescentes com idade entre 15 e 17 anos. Além dos celulares e relógios, foram apreendidos ainda dinheiro em moeda corrente no país e estrangeira.
A moto tomada no assalto foi recuperada e o mais interessante destas prisões foi que um dos maiores, Eder Ferreira Gabriel, 19, estava usando justamente uma camiseta em cores verde e branca que era de uma das vítimas e foi reconhecida. "Foi um fator predominante na elaboração das provas, porque quando mostramos as fotos dos então suspeitos, a vítima na hora disse que a camiseta usada pelo Eder era a dele. Eu acredito que eles possam estar envolvidos em outras situações de roubo a residência na cidade, principalmente naquela região", explicou o soldado Albertti da CATE motos. Os outros maiores presos são Rafael Gomes Pereira e Luis Henrique Cândido, ambos com 18 anos.