A Polícia Militar deteve na manhã desta segunda-feira (16) um homem de 23 anos, no bairro Campo Alto, suspeito de ter cometido um assalto contra uma mulher, por volta das 8h, na região do Bairro Alto, em Curitiba. Ela teve o seu veículo Renault Sandero roubado, e não reagiu ao assalto. Após o acontecido, ligou para a linha de emergência da Polícia Militar, o 190, e realizou a denúncia.
De acordo com o sargento Ronaldo Alves, da 4ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ao fazer o boletim de ocorrência, a ela indicou as características do suspeito. Dessa forma, as viaturas policiais foram informadas sobre o ocorrido e se mantiveram em alerta. "Nós estávamos realizando patrulhamento de rotina pela região de Colombo, quando fomos informados pelo Central de Operações Policiais Militares (COPOM), que havia sido roubado um veículo na região do Bairro Alto", conta o sargento.
Durante o patrulhamento, na região do bairro Campo Alto, a equipe policial visualizou o veículo, e dessa forma "iniciou um acompanhamento tático, e conseguiu realizar abordagem, detendo o indivíduo", conta sargento Alves. Os policiais deram voz de prisão ao homem de 23 anos, que não estava armado, apesar de ter feito menção ao poderio de uma arma, durante o assalto. "Fomos informados de que o homem havia fugido há dois dias de uma clínica de reabilitação no Bairro Alto", relata o sargento.
Leia mais:
Internautas relembram fala de filha de Rubens Paiva sobre Jair Bolsonaro
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
A Polícia militar do Paraná mantém a linha 190 para atender a todos os chamados da população. A comunidade, que tiver conhecimento sobre os traficantes da região ou que aviste alguma atitude suspeita, pode ligar para a polícia. As informações, então, serão repassadas possibilitando um levantamento para que os policiais atuem de maneira efetiva no local. A ligação é gratuita e pode ser feita anonimamente.