Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Porecatu

PM que atirou em mulher durante abordagem em Porecatu é solto

Rafael Machado - Grupo Folha
05 jun 2019 às 07:39
- Reprodução/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz substituto Sérgio Bernardinetti, da Vara da Auditora da Justiça Militar de Curitiba, decidiu na última segunda-feira (3) soltar o policial militar Cleber Ramos Tardiolli, responsável pelo tiro que atingiu o rosto de Andressa Alves da Silva, 18 anos. O caso aconteceu durante uma abordagem no começo de maio em Porecatu (83 km de Londrina).


De acordo com a versão oficial da PM, uma equipe foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Vizinhos reclamaram do barulho de um churrasco que acontecia na casa onde a vítima estava. Quando a viatura estacionou, Tardiolli e o outro agente abordaram as pessoas, mas o acusado teria atirado em direção à residência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das balas ricocheteou no chão e acertou a jovem. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Londrina, por onde passou por cirurgia. Cleber Tardiolli permanecia detido no 15º Batalhão de Rolândia, onde está lotado. Ele é reú na ação penal que corre na Justiça Militar. Segundo o advogado de defesa Eduardo Mileo, "um laudo do Instituto de Criminalística demonstrou que a arma apreendida no flagrante não funcionava, o que afastou a acusação de porte ilegal, dando total credibilidade ao acusado quando esse afirmou ser tal artefato algo apreendido naquela ocorrência"

Leia mais:

Imagem de destaque
Maringá e Sarandi

PF cumpre 24 mandados judiciais em ação contra fraudes em licitações durante a pandemia

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná


Na decisão que determinou a soltura do acusado, o juiz Bernardinetti afastou o PM do patrulhamento de rua, ordenou que ele cumpra fardado apenas serviços administrativos e entregue sua arma de fogo à corporação.


A audiência das testemunhas convocadas pela acusação foi marcada para o dia 12 de agosto, às 16h.

(atualizado às 9h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade