Uma força-tarefa da Polícia Militar prendeu na quarta-feira (1º) dois homens suspeitos de assaltar esta semana policiais militares do Batalhão de Fronteira, sediado em Marechal Cândido Rondon. O armamento levado dos policiais – duas pistolas ponto 40, um fuzill 556, um par de algemas, dois coletes balísticos, carregadores e munições das armas – foi recuperado. Além das armas pertencentes à PM, foram encontrados com eles mais dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetros.
A força-tarefa foi composta por policiais militares do Batalhão de Fronteira, do 11º e do 7º Batalhão, da 5ª Companhia Independente de Umuarama, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aeropolicial (Graer).
A primeira ação da força tarefa ocorreu por volta das 16 horas de quarta-feira, quando os policiais prenderam na cidade de Moreira Salles um homem conhecido como "Grilo". Ele confessou que participou da ação criminosa e repassou à PM informações que, reunidas com outros dados coletados anteriormente, ajudaram as equipes policiais a chegar, por volta das 23 horas, a outro homem, conhecido como "Vovô", que foi preso. A dupla, um de 22 e outro de 27 anos, possui passagens pela polícia.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Questionado pela PM, o homem contou onde estavam as armas, que foram encontradas em um matagal. As armas foram encontradas no distrito de Jaracatiá, em Goioerê, próximo a Campo Mourão.