A Polícia Civil de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, ainda não capturou os responsáveis pelo assaltou de domingo (25) ao Fórum da cidade, no qual bandidos levaram quase 300 armas do local. A polícia vai recorrer à cameras de segurança de residências para conseguir pistas sobre o assalto.
O assalto ocorreu no início da madrugada. Dois homens renderam o vigia do Fórum. O homem foi amarrado e amordaçado em uma cadeira enquanto os bandidos arrombaram uma sala e levaram 291 armas do local. Do total, 222 eram revólveres e outras 57 eram pistolas, além de outros armamentos de diversos calibres.
Nesta segunda-feira (26) De acordo com o delegado Irineu Portes, as primeiras informações dão conta de que os assaltantes tinham bom conhecimento do local para roubar os armamentos e provavelmente teriam frequentado o fórum.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
"Pelo relato do vigia, que estava encapuzado, tudo leva a crer que eles já tinham frequentado o fórum, que é um espaço aberto. Eles provavelmente sabiam onde estavam as armas e foram diretamente nelas. Eles fizeram várias incursões para levar as caixas com armas", disse o delegado. A ação dos bandidos durou 40 minutos.
A princípio, a delegacia iria usar as imagens das câmeras de segurança da prefeitura de Colombo que ficam na rua do Fórum. Porém, segundo o delegado, as câmeras não revelaram as imagens esperadas pelos policiais. "Agora vamos recorrer a imagens de câmeras particulares".
Além da delegacia, trabalham na ação de recuperação das armas e de captura dos responsáveis policiais de outras cidades da região metropolitana de Curitiba e da capital, além do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).