A Polícia Civil de Curitiba (PR), está alertando os motoristas para um novo golpe aplicado nas ruas da cidade. Trata-se do 'golpe do falso mecânico'. Segundo a polícia, os golpistas costumam agir em dupla. Primeiro eles causam algum dano ou avaria nos carros, e depois se oferecem para consertar os problemas mecânicos. O objetivo é 'consertar' o veículo por um valor abaixo do mercado, antes que o motorista acione o seguro.
De acordo com a polícia, na última semana foram registradas pelo menos cinco reclamações desse tipo de golpe. Outro artifício usado pelos criminosos é jogar bolas de gude ou pedras embaixo do carro em movimento. Quando o motorista ouve o barulho estranho e para veículo, um outro golpista entra em ação fingindo ser mecânico e oferece ajuda.
O falso mecânico mexe no carro e estraga alguma peça para convencer o motorista de que o conserto é preciso. Foram registrados casos em que pessoas pagaram mais de R$ 1 mil para os golpistas, acreditando que estavam remunerando um serviço lícito.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
A polícia orienta que este tipo de oferta de ajuda deve ser vista com desconfiança. A recomendação é acionar o socorro do seguro ou chamar um mecânico de confiança, mesmo que isso leve algum tempo. (Fonte: G1 Paraná)