O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreendeu mais de 15 toneladas de fio de cobre e alumínio, nesta quinta-feira (27), em um barracão na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o delegado do Cope, Francisco Caricatti, esta apreensão representa quase um terço dos fios já levados por ladrões em todo o Estado. Dois homens foram presos suspeitos de receptação.
Ednílson de Toledo, 33 anos, proprietário da empresa Cone Metais, onde os fios estavam, e o gerente da empresa, Elias do Rego, 38, foram levados para o Cope, onde serão ouvidos. De acordo com Caricatti, Toledo pode ser um dos maiores receptadores de fios do estado.
"Pela contagem dos técnicos, são mais de 15 toneladas apreendidas. Com certeza é uma das maiores apreensões de fios já feitas", disse o delegado. A polícia informou que os fios são de empresas de telefonia celular e da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Na terça-feira (19), da semana passada, o Cope já havia lacrado outra empresa, a Material Sucatec, no bairro Capão Raso. "Trabalhamos com muito rigor contra os furtos, roubos e receptação de fios, que lesam as empresas, inclusive o Estado", disse o delegado. Técnicos das empresas de telefonia e da Copel foram ao local da apreensão para identificar o material.