Uma equipe da 6.ª Subdivisão Policial apreendeu, na manhã desta quinta-feira (08), 20 mil cartuchos de vários calibres dentro de um veículo, no bairro Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu. Segundo o delegado-chefe Márcio Amaro, a polícia já investigava a denúncia há 15 dias.
De acordo com o delegado, além das munições, a polícia encontrou produtos contrabandeados do Paraguai. "As munições estavam dentro do automóvel, entre brinquedos contrabandeados", contou o delegado. Também foram apreendidos três aparelhos de celular e cinco armas de brinquedo.
A polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente que estava com eles. Um dos homens presos é o paraguaio Ermenegildo Ramires Escobar, 45 anos. O outro detido se chama Gilson de Souza, 39. Segundo Amaro, os dois contaram à polícia que parte das munições ficaria em Foz do Iguaçu. Amaro ainda explicou que havia munições, de calibres 22, 38 e 380.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Segundo o delegado, o Monza onde as munições estavam tem placa de Blumenau (SC). Escobar e Souza foram autuados em flagrante por comércio internacional de munições e por porte ilegal de munições e estão detidos na 6º Subdivisão. O adolescente foi levado para a Delegacia do Adolescente da cidade.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.