Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta quarta-feira, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) acabaram apreendendo cerca de 225 quilos de maconha que estavam em um Corsa branco, placas LZW-7284, de Florianópolis (SC). O agente comunitário de saúde, Carlos Alberto Carrico, de 34 anos, e o comerciante Jonathan Pereira dos Santos, 21, foram presos em flagrante e encaminhados junto com a droga para a Polícia Federal.
Segundo a polícia, a maconha estava escondida no porta-malas do carro junto a pacotes de café, que normalmente é usado para disfarçar o cheiro da droga. Carrico e Santos teriam relatado que chegaram em Curitiva por volta das 21 horas da terça-feira, pegaram a droga num matagal na Avenida João Leopoldo Jacomel, perto da entrada para a Vila Maria Antonieta, em Pinhais, e estariam se preparando para retornar a Florianópolis, onde venderiam a droga.
Os dois acusados também teriam dito à polícia que haveria uma terceira pessoa envolvida. Ela estaria em um Corsa vermelho, que teria entregue a droga. Nesse veículo estariam armas e outros 100 quilos de maconha.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
A Polícia Federal de Joinville (SC) chegou a interceptar o veículo suspeito, mas não encontrou nenhuma droga em seu interior. A polícia vai investigar a possível participação desse suspeito com o tráfico de droga, pois em princípio não havia qualquer indício de seu envolvimento com a dupla presa em Curitiba.
Do começo do ano até agora, a Polícia Federal já apreendeu no Paraná 132 mil quilos de maconha, 6,7 mil quilos de cocaína e 15,5 mil comprimidos de ecstasy. Só em Curitiba e região metropolitana, foram apreendidos 1,9 mil quilos de maconha, 136 quilos de cocaína e 2,4 quilos de haxixe.
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina