Aproximadamente sete toneladas de drogas, principalmente maconha e crack, além de 15 mil pacotes de cigarro e 65 veículos com irregularidades, foram retirados de circulação pelas polícias do Paraná na última semana, segundo balanço da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Das drogas apreendidas, foram 6,280 toneladas de maconha, quatro mil pedras de crack, 26,1 quilos de cocaína e 274 papelotes da droga, além de quatro balanças de precisão.
Também foram apreendidos 17 armas de fogo, cinco revólveres calibre 32, três revólveres calibre 38, 15 espingardas, uma garrucha, uma arma calibre 357, duas pistolas, 459 munições de diversos calibres, punhais, facas e um colete balístico, todos usados em ações criminosas pelo Paraná.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Dentre as apreensões estavam cinco rádio comunicadores e 17 celulares. Também foram apreendidos 65 veículos, duas motocicletas e dois caminhões.
Uma das grandes apreensões de cigarro ocorreu durante Operação da Receita Federal no, no último dia 5, na região de São Miguel do Iguaçu, Oeste do Estado, e que foi feita com o apoio do recém-criado Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron.).
Na abordagem de veículos que trafegavam pela rodovia BR-277, foram encontrados cerca de 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que estavam sendo transportados em sete veículos diferentes, que também foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, juntamente com seus condutores.
No mesmo dia, o BPFron apreendeu R$ 73 mil em dinheiro, durante um bloqueio policial de veículos feito na cidade de Iporã. O condutor do veículo não soube explicar a origem do dinheiro. O valor e os ocupantes do veículo foram encaminhados para a delegacia. As equipes do BPFron seguem realizando operações na faixa de fronteira, com o objetivo de coibir crimes e ampliar a segurança da comunidade.
LONDRINA - Na região norte do Paraná, a Polícia Militar deflagrou a Operação Londrina, que teve duração de cinco dias e apreendeu 22 quilos de maconha, além de outros veículos. Na ocasião, 19 pessoas foram presas.
Também em Londrina, nesta semana ocorreu a incineração de meia tonelada de droga, entre maconha, cocaína e crack. A droga apreendida estava no 5º Distrito Policial e na 10ª Subdivisão Policial e é referente a 20 procedimentos policiais.
TRAFICANTES – Entre as prisões da semana, policiais da Delegacia de Homicídios prenderam em flagrante Daniel Santos de Azevedo, 31 anos, e Cristiano Cleto Pires, 34 anos, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. A residência, de propriedade de Azevedo, era usada como ponto para venda e consumo de drogas.
Além disso, os traficantes faziam reféns os usuários de drogas que não pagavam as dívidas. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores e cárcere privado.