Polícia

Polícia apreende 86kg de maconha que viria para Londrina; dois são detidos

23 set 2020 às 11:04

Cerca de 86kg de maconha foram apreendidos e duas pessoas foram presas nesta terça-feira (22) em Querência do Norte (noroeste) por tentar trazer entorpecentes para Londrina. A droga, que estava escondida dentro de um veículo Fiat/Palio, foi encontrada por um cão farejador da Polícia Militar Ambiental.


Segundo informações do órgão, uma mulher de 25 anos foi abordada na rodovia e teria se comportado com grande nervosismo ao ter seu carro vistoriado. Apesar de não haver nada de ilícito, foram encontrados vários compartimentos ocultos no veículo.


Ela teria dito aos policiais que aguardava a chegada de outro carro que estaria chegando pela balsa de porto Caiuá, em Naviraí (MS). Esse veículo, um Fiat/Palio prateado, foi localizado pelos policiais. Dentro dele, com o auxílio de um cão farejador, foram encontrados 86kg de maconha distribuídos em várias partes do automóvel.


A polícia também descobriu a participação de um segundo indivíduo, de 36 anos, no esquema. Ele aguardava a chegada do entorpecente em um hotel em Querência do Norte para trazê-lo a Londrina. Em sua posse, foram encontradas 9 buchas de cocaína.


Foram apreendidos três veículos no total. O homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Civil de Loanda (noroeste).


A operação foi realizada conjuntamente pela 3ª Companhia Ambiental Força Verde - Maringá e pela Divisão de Narcóticos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo