A Polícia Militar de Ibaiti interceptou a chegada de um carregamento de 96 tabletes de maconha, que eram trazidos em dois veículos, na manhã deste sábado (10). Segundo o comando da PM na cidade, ao receberem informações da chegada da droga, os oficiais prepararam um cerco nas proximidades do distrito de Campinhos, a cerca de 15 quilômetros da zona urbana de Ibaiti.
Os veículos foram interceptados por volta das 9h. Um veículo Gol seguia na frente como batedor para um Fiesta, que trazia os tijolos de maconha no porta-malas e no banco traseiro, sem qualquer compartimento falso para tentar esconder o carregamento ilícito. "Como a noite foi chuvosa, eles não se preocuparam e trouxeram a droga à vista, achando que não seriam parados em nenhuma fiscalização", afirma o capitão Berberti, comandante da PM. A suspeita é que as drogas foram trazidas do Paraguai.
Seis pessoas que viajavam nos dois veículos – cinco homens e uma mulher – foram presos e levados para a delegacia. Segundo o capitão, com novas informações, a PM seguirá em operação em pontos de distribuição e venda de drogas na cidade, onde podem haver também armas e munições.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Berberti também chama a atenção para a sequência de casos envolvendo entorpecentes na cidade. No dia 24 de janeiro, 275 quilos de cocaína foram apreendidos em um fundo falso de um caminhão que estava parado em um posto de combustíveis da cidade. O veículo tinha placas de São Paulo e foi, aparentemente, abandonado no local. A polícia investiga os responsáveis pelo carregamento, já que ninguém foi preso.