A equipe da Divisão Estadual de Narcóticos e policiais civis da 17ª Subdivisão de Apucarana encontraram drogas e armas que estavam escondidos nos cômodos de uma residência do Jardim Santa Izabel, em Apucarana. Uma pistola calibre 45, arma de uso restrito das forças armadas, e um revolver calibre 38 estavam no fundo falso do banheiro da residência.
Além das armas, dez quilos de cocaína e 14 quilos de crack foram encontrados em um guarda-roupa. A quantidade seria suficiente para a confecção de 50 mil pedras de crack e 10 mil porções de cocaína. Segundo avaliação dos policiais, a comercialização renderia um lucro de R$ 700 mil aos traficantes.
A ação foi coordenada pelo delegado da Denarc, Lanevilton Theodoro, e pelo delegado Adjunto da Subdivisão de Apucarana, Ricardo Casanova. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no final da tarde desta segunda-feira. A suspeita é de que o local era utilizado para o tráfico de drogas. A operação terminou com a prisão de Robinson Teixeira que não possuía antecedentes criminais e foi encaminhado à carceragem da Policia Civil em Apucarana.