Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina apreenderam cerca de uma tonelada de maconha na manhã desta segunda-feira (7). A droga estava em um bairro industrial de Apucarana. Foi a maior apreensão do entorpecente na história da cidade.
Após observar a movimentação do local nos últimos dias, os policiais decidiram entrar em ação no momento em que uma dupla de traficantes retirava parte do estoque para trazer a Londrina.
No local foram presos Ermelindo Emerenciano, de 28 anos, Celso Luis Grigoleto, 38, e Clodoaldo Rodrigues Cavalheiro, 45. Cavalheiro era o responsável pela vigilância do local, uma fábrica de cimento abandonada.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
No carro utilizado por Emerenciano e Grigoleto foram encontrados mais 12 quilos de maconha e um quilo de cocaína, que seriam transportados a Londrina.
Avaliada em 800 mil reais, a carga de maconha estava escondida no telhado do antigo escritório da fábrica. Também foram apreendidos cinco quilos de cocaína no local.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Apucarana, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas.