O Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da Divisão de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (Dinarc) apreendeu, em cinco dias de operação no Oeste do Paraná, três quilos de cocaína pura, mais de cinco quilos de crack e 40 quilos de maconha. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (3) pela Agência Estadual de Notícias, referem-se a quatro apreensões de entorpecentes realizadas entre a última quarta-feira (29) e domingo (02).
As abordagens ocorreram em Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Umuarama e foram feitas pelas equipes de Londrina, Pato Branco e Cascavel. "Esses números representam o início do combate permanente ao crime organizado, que estamos fazendo a partir das determinações da Secretaria da Segurança Pública. A criação dos núcleos está surtindo o resultado esperado", disse o delegado titular da Dinarc, Osmar Dechiche.
Além de evitar que a droga chegasse aos pontos de distribuição, as equipes do Núcleo prenderam 15 pessoas que vão responder por tráfico de drogas, crime que tem pena variando entre cinco e 15 anos de reclusão, e recolheram seis veículos usados para o transporte do entorpecente. Dois adolescentes envolvidos com acusados de tráfico foram apreendidos.