Dois carros que estavam "recheados" com maconha foram apreendidos na noite de ontem (7), em Laranjeiras do Sul, oeste do Paraná. Eles estavam no pátio de um posto de combustíveis, a aproximadamente dois quilômetros do posto de fiscalização da PRF, na BR 277. Juntos, transportavam 255 kg de maconha em vários compartimentos preparados.
Uma equipe da PRF que fazia uma ronda na rodovia encontrou os dois carros com a droga, um Subaru e um Astra, em atitudes suspeitas no pátio do posto, e resolveram abordá-los. Além destes carros, havia também um Idea que viajava junto e que posteriormente os policiais descobriram que fazia o serviço de "batedor" para os carros com a droga.
Após desconfiarem de que havia maconha nos carros, eles foram levados até o posto da PRF, onde foi realizada uma fiscalização minuciosa em cada um deles. No Subaru foram encontrados 121 quilos da droga e no Astra foram encontrados mais 134 quilos. Os tabletes estavam escondidos em diversos compartimentos e fundos falsos, nos assoalhos, pára-choques, bancos, caixas de ar e painéis. Somente no Idea não havia drogas, mas os policiais constataram que o casal do Idea fazia o serviço de "batedor" para os outros dois carros.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os três casais foram presos. Um dos detidos disse aos policiais que eles pegaram os carros já carregados em Foz do Iguaçu e levariam para São Paulo.