Uma pessoa foi presa e um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido, na última terça-feira (8), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM). No local, foram apreendidos dois fuzis AR15, uma submetralhadora Famae, duas pistolas Tauros, uma balança de precisão, grande quantidade de munição, 400g de crack, três balaclavas e três coletes balísticos, sendo um da PM.
A ação em Curitiba foi um desdobramento de outra apreensão, na segunda-feira (7), quando a PF encontrou 500 quilos de maconha durante uma fiscalização de rotina em Inácio Martins, a 30 km de Irati. Na ocasião, além da maconha, três pessoas foram presas e três veículos foram apreendidos.
O delegado Marcos Smith, da Polícia Federal, relatou à Banda B,.que esta quadrilha teria ligação com uma facção criminosa de São Paulo que age dentro de presídios. O delegado classificou como preocupante o fato de encontrar um arsenal deste tamanho nas mãos de bandidos. Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha conseguiu fugir, a Força Tarefa agora procura por ele.