Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar fechou, na noite de sábado (13), uma festa rave, na zona rural de Cianorte, no Noroeste do Paraná. Segundo a polícia, cerca de 300 pessoas participavam da festa. Entre elas, 40 jovens com menos de 18 anos.
Segundo a AEN, foram apreendidos papelotes com haxixe, maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy, frascos de lança-perfume, mas o que surpreendeu o delegado Ítalo César Cêga, que comandou a ação, foi a apreensão de 10 micropontos (pequenos selos) de LSD, outra droga sintética, nunca encontrada pela polícia na cidade. A polícia prendeu um homem acusado de tráfico de drogas.
"Além do tráfico, descobrimos que os organizadores do evento não tinham alvará ou autorização para realizar a festa", afirmou o delegado. De acordo com Cêga, além da falta de autorização, a festa não se preocupava com a entrada de adolescentes. O Conselho Tutelar do município também participou da ação e levou os jovens para sua sede, onde alertou os pais e familiares.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A ação contou com 20 policiais civis e militares, além do apoio dos conselheiros tutelares. Sérgio Massagardi, 30 anos, foi preso por tráfico de drogas. "Ele estava com LSD, alguns papelotes de cocaína e maconha. Nós encontramos o restante dos papelotes jogados pelo local. Provavelmente foram descartados depois de nossa chegada", afirmou o delegado.
Os dois organizadores da festa também foram encaminhados para delegacia da cidade, onde assinaram termo circunstanciado. Seus nomes não foram divulgados pela polícia.