A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira (9) uma encomenda de anabolizantes e medicamentos proibidos para emagrecimento em uma agência dos Correios de Londrina. De acordo com o delegado Manoel Pelisson, o material foi avaliado em R$ 40 mil no mercado negro.
A interceptação foi feita após suspeita de funcionários da agência que acionaram a polícia para a verificação do pacote. O delegado não informou em que cidade a encomenda foi postada para não atrapalhar a investigação que tenta identificar o destinatário e o remetente e assim chegar a organização criminosa que atua na distribuição ilegal de medicamentos.
No pacote, a polícia encontrou vários tipos de medicamentos de fabricação russa, americana e chilena. "Alguns não conseguimos identificar ainda, estão em pó branco, amarelo, líquidos e dependem de análises de laborátorio. Mas o que sabemos até o momento e que a apreensão já está caracterizada como tráfico de drogas internacional e devemos remeter o caso, assim que tivermos o laudo, para a Polícia Federal".