A Polícia Civil apresentou o grupo suspeito de provocar a fuga em massa no 4º Distrito Policial, em Londrina. Dos seis participantes na ação, cinco foram localizados, sendo que três são menores de idade. Os elementos foram detidos entre a manhã e a tarde desta terça-feira (26) em quatro bairros da cidade e no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé.
De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil em Londrina, Márcio Amaro, a ação foi organizada por Fábio Luiz dos Santos, que estava preso no 4º DP. Ele teria oferecido dinheiro ao grupo para que fizesse o resgate.
A fuga em massa foi registrada por volta das 18h30 do último domingo (24). A quadrilha invadiu o distito, agrediu dois agentes e abriu as celas de todos os presos. Na ação, além de Fábio, outros 62 dos 98 presos fugiram da carceragem. Até hoje, 35 foram recuperados.
Leia mais:
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Nesta tarde, na apresentação dos envolvidos, os agentes feridos também estavam na 10ª SDP. Informalmente, eles contaram que foram agredidos pela maioria dos presos em fuga. Eles sofreram cortes e contusões pelo corpo.
Os policiais seguem na busca do último envolvido no resgate e também de todos os presos foragidos.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal Nosso Dia)