A PCPR (Polícia Civil do Paraná) deflagrou a segunda fase da operação "Proteção Integral II", nesta quinta-feira (10). A ação foi realizada em combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes. Dois homens foram presos em flagrante em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Também foram cumpridos mandados em Maringá (Noroeste) e Foz do Iguaçu (Oeste).
Em posse dos homens, a PCPR apreendeu diversos materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Os suspeitos vão responder pelo crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Capacitação
Dos 40 policiais civis que trabalham nesta operação, mais de 20 realizaram o Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil ofertado pela PCPR nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Os agentes aprimoraram conhecimento e aprenderam a operar com ferramentas para atuação técnica e específica nas investigações de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O curso foi ministrado por agentes de segurança pública do Brasil autorizados pela Embaixada dos Estados Unidos da América no país.