Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) usaram muita astúcia para prender sete suspeitos de formar uma quadrilha de ladrões de carros que agia em Curitiba. De acordo com o delegado operacional da DFRV, Ronald de Jesus, os detidos teriam roubado vários veículos nos bairros como Jardim das Américas, Jardim Social e Bacacheri. "Com a quadrilha detida, o número de roubos certamente irá cair", afirmou.
De acordo com o delegado, a polícia realizava diligências na região do bairro Barreirinha, em Curitiba, quando suspeitou de alguns homens que estavam em um posto de gasolina. "Quando fomos realizar a abordagem, eles começaram a correr e a atirar. Neste alvoroço, deixaram um celular cair", explicou o delegado.
A polícia informou que os suspeitos fugiram para ruas próximas à Avenida Anita Garibaldi e alguns entraram em ônibus de linha. Foi então que um dos bandidos ligou para o celular apreendido pela polícia e um dos policiais enganou a quadrilha. "Um dos foragidos ligou para o celular que já havíamos apreendido. Um de nós falou com eles como se fosse um integrante da quadrilha e combinou um local para nos encontrarmos", contou o delegado.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Sem saber que, do outro lado estava um policial, a quadrilha foi para o local combinado, na Rodovia dos Minérios, quilômetro 11, em Almirante Tamandaré, na divisa com Curitiba. Foram presos Tiago Martins Rosa, 19 anos, André Vieira Dalcomuni, 21, Cleriston Acriley Saovessi, 18, Everton Oliveira da Silva, 20, Rodrigo Pedroso de Moraes, 28, Jeam de Oliveira Batista, 19, e Jânio Alves Martins, 35. Todos têm passagem pela policia por roubo de carros.
As informações são da AEN.