Uma reunião realizada no 5º Batalhão da Polícia Militar com a presença de representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e de moradores dos distritos rurais de Londrina terminou com a promessa de mais policiamento na zona rural.
A reunião foi agendada pela Comissão de Segurança da Câmara após a morto do empresário Albino Nascimento Marcos, de 60 anos, que foi baleado em uma a tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira.
"Precisou morrer um amigo, uma pessoa de Guaravera para acontecer isso. E agora? Quem traz a vida dele de volta? Nós temos que ter segurança e Guaravera está abandonada", declarou o morador José Ribeiro do Nascimento em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
O tenente coronel do 5º Batalhão, Samir Elias Geha, afirmou que vai intensificar o policiamento na zona rural. "Com a chegada das viaturas e dos soldados novos, nós vamos trabalhar em cima dos distritos. Nós vamos mapear os locais para atender a necessidade dos distritos. Todos vão ser atendidos dentro de um planejamento", afirmou.
Virgílio Marcos, irmão do empresário morto, também se manifestou ao final da reunião. "O senhor foi omisso. Eu estive na câmara e conversei com o senhor pessoalmente. Estive aqui há 40 dias e o senhor não me atendeu, me atendeu o subcomandante. Falei das nossas dificuldades, do abandono à zona rural e o senhor foi omisso", desabafou Marcos dirigindo a palavra ao tenente-coronel. (Com informações da rádio Paiquerê AM)