Oito pessoas foram detidas pela Polícia Militar, por volta das 10h40 da manhã desta sexta-feira (17), em Imbituva (60 km de Ponta Grossa). Eles são acusados de integrar uma quadrilha de furto de motocicletas.
Tudo começou quando os policiais avistaram uma Honda CBX Twister de cor vermelha estacionada na frente de uma residência. Após consultar a placa do veículo (MBV-5533), a polícia constatou que a moto havia sido furtada no dia 25 de dezembro de 2012 em Prudentópolis. Um adolescente acabou apreendido.
O menor confessou à PM que fazia parte da quadrilha e levou os policiais aos outros membros do grupo. Durante ação, foram recuperadas outras duas motos furtadas: uma Honda CG 150 Fan (AUA-7040), que havia sido furtada em Imbituva na quinta-feira (17), e outra moto do mesmo modelo, placas AOV-4399, furtava na cidade na madrugada desta sexta.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Durante os questionamentos, os policiais descobriram que a quadrilha agia de forma orquestrada, onde alguns faziam os furtos e outros realizavam as negociações para posterior venda das motos.
Foram presos cinco adultos, de 18, 19, 21 e 22 anos, e dois adolescentes, ambos de 16 anos. Eles foram encaminhados para a delegacia para providências cabíveis.