Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um detido

Polícia descobre esquema de falsificação de bebidas no Paraná

Redação Bonde com Polícia Civil
27 fev 2014 às 19:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em ação ocorrida durante a manhã e tarde da última terça-feira (25), em Pontal do Paraná, uma equipe de investigadores designados para a Operação Verão Paraná 2013-2014 apreendeu 19 caixas de vodka falsificadas que estavam com Maurício Sobania de Oliveira, 31 anos, suspeito de operar um esquema de fraude em venda de bebidas em Curitiba e litoral paranaense.

Desde o início da Operação Verão Paraná, a Polícia Civil vinha investigando um esquema de distribuição de bebidas falsificadas em bares e restaurantes do litoral paranaense. Com base nas investigações, obteve-se a informação de que o suspeito transportaria um lote dessas bebidas para o litoral na manhã de terça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na rodovia PR-407, em Pontal do Paraná, a equipe de investigadores localizou e abordou o veículo do suspeito, constatando que ele transportava 19 caixas contendo um total de 228 garrafas de vodca falsificadas. Elas seriam distribuídas em bares e restaurantes da região. Na sequência da ação, foi identificado o local onde a vodca era engarrafada, numa residência em Santa Felicidade, em Curitiba, onde foram apreendidas diversas garrafas de vodca vazias e cheias, funis e outros apetrechos utilizados na fraude.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apreensões de novembro

Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha

Imagem de destaque
Crime praticado em Quatá (SP)

Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina

Imagem de destaque
De Blumenau para Curitiba

Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante

Imagem de destaque
Máscara e roupas pretas

Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé


"A fraude consistia em inserir bebidas de qualidade inferior em garrafas de bebidas de qualidade superior", explicou o delegado Alcimar de Almeida Garrett, coordenador da Operação Verão Paraná. O suspeito enganava o consumidor ao vender uma mercadoria por outra.

Publicidade


"Com a aproximação do Carnaval, muitos querem obter lucros ilegalmente. A ação de ontem foi importante para evitar que tal quantidade de bebidas fraudadas fosse distribuída nos bares e restaurantes do litoral, lesando a população local e veranistas", disse Garrett.


As investigações prosseguem no sentido de apurar se os bares e restaurantes que adquiriam o produto tinham conhecimento da fraude.

Oliveira responderá pelo crime de fraude no comércio, cuja pena pode variar de seis meses a dois anos de detenção ou multa. Por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, ele não foi preso em flagrante, respondendo ao procedimento em liberdade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo