A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam na manhã desta quarta-feira (26) onze pistolas de calibre 9 milímetros em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.
As pistolas, de marcas variadas, estavam em poder de um casal de passageiros de um ônibus de linha que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Ponta Grossa (Campos Gerais do Paraná). Também foram apreendidos 21 carregadores e 50 munições do mesmo calibre.
O homem, de 34 anos de idade, e a mulher, de 29 anos, foram presos em flagrante pela PRF. Moradores de Campinas (SP), os dois disseram ter obtido as armas no Paraguai. O destino final seria o estado de São Paulo.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Duas das pistolas estavam dentro de pacotes de salgadinhos, cujo cheiro atraiu a atenção dos cães que auxiliavam o trabalho de fiscalização. Ao segurar os pacotes, os policiais já perceberam, pelo peso, que dentro deles havia algo mais além de salgadinhos.
As outras nove pistolas estavam junto ao corpo dos dois passageiros. Entre as armas estão pistolas de fabricação brasileira, turca, australiana e norte-americana.
Os presos foram conduzidos pela PRF à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.