Seis homens foram presos e três adolescentes apreendidos durante operação realizada nesta segunda-feira (1º) pelo núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O grupo estava com 764 kg de maconha em um sítio de Querência do Norte (113 km de Paranavaí). Houve troca de tiros quando os policiais chegaram, com um traficante baleado.
O Denarc investigava ação do grupo na região de Loanda (102 km a oeste de Paranavaí) e Querência do Norte há aproximadamente dois meses. No último final de semana, os agentes conseguiram localizar a propriedade rural utilizada pela quadrilha para estocar os entorpecentes.
Com apoio das polícias Civil e Militar de Loanda, os investigadores foram até o sítio nesta segunda. No local foram encontrados 764 kg de maconha escondidos em um buraco cavado no terreno e coberto por uma lona.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Os detidos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Loanda. O criminoso que foi baleado ao trocar tiros com os policias foi levado ao hospital da cidade. Assim que receber alta, ele também será levado para o distrito.