Dezoito presas fugiram do 3º Distrito Policial na noite desta sexta-feira (25). A unidade prisional fica no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. Segundo informações da Polícia Civil, as detentas conseguiram deixar a carceragem por volta das 22h. Elas fugiram por meio de um buraco aberto no solário do DP e utilizaram uma corda feita com várias camisetas para ter acesso ao telhado.
Em seguida, as presas conseguiram ultrapassar a cerca de concertina (uma espécie de arame farpado em espiral) e se apoiaram em um poste com refletor. O poste quebrou durante a fuga. O cadeado do portão lateral do 3º DP estava cerrado e as mulheres conseguiram escapar. Vizinhos teriam visto um carro modelo Pálio que pode ter auxiliado a fuga.
O 3º Distrito estava com o dobro da capacidade e abrigava 60 detentas até a noite de ontem. Quatro presas foram recapturadas. Das 14 foragidas, seis já foram condenadas e outras oito estavam presas de forma provisória. Segundo a Polícia Civil, as foragidas Jéssica Priscila Romero, Thaluany Lourdes Almeida e Vanessa Carvalho da Silva teriam organizado a fuga.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
No final da manhã a Polícia Civil divulgou os retratos das foragidas. Qualquer informação ou denúncia pode ser feita anonimamente pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil). (Com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)
(Atualizado às 11h56)