Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Procurado

Polícia do Paraná ajuda a prender traficante de MG

Redação Bonde
14 nov 2007 às 20:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais da 6ª Subdivisão Policial prenderam o maior traficante de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Jardim São Paulo, quando ele ia sacar, ao lado de sua namorada, uma quantia de R$ 3 mil. Segundo o delegado chefe da 6ª Subdivisão, de Foz do Iguaçu, Márcio Amaro, Felício Mariano da Cruz Junior, 42 anos, é procurado pela polícia mineira há três anos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

"O dossiê que nos foi passado pela polícia mineira informa que Cruz está envolvido com mais de 50 homicídios e liderava um grupo formado por cerca de 200 pessoas", informou o delegado Amaro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o delegado, há três mandados de prisão em aberto pela Justiça mineira e Cruz estava em Foz do Iguaçu há três meses. "Soubemos que ele estava com a namorada aqui em Foz", contou o delegado. Samara Hawaslla, 19 anos, também foi detida. Ela era procurada pela polícia também

Leia mais:

Imagem de destaque
Para 2025

Paraná compra 1,4 mil armas não letais para as forças de segurança

Imagem de destaque
Vendeu em Londrina

Homem é preso e multado em Arapongas por tráfico de aves

Imagem de destaque
Três pessoas presas

Polícia desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em Londrina

Imagem de destaque
Zona oeste

Homem que morreu baleado em Londrina seria autor de disparo que matou empresário em 2018


Amaro informou que os dois foram pegos quando Samara e Cruz estavam sacando três mil reais de um bando na cidade. "A conta estava sendo monitorada pela polícia mineira que nos avisou quando viu o saque. Fomos até o local e os prendemos", informou o delegado.

Publicidade


Segundo a polícia, Cruz seria o líder do tráfico na rota São Paulo, Minas Gerais, Bahia e faria parte de uma facção criminosa de São Paulo. O delegado Amaro ainda informou que a polícia mineira contou que mais cerca de 140 integrantes da quadrilha de Cruz já foram presos nos últimos anos. "Foi um longo trabalho que conseguimos concluir e ajudar a polícia mineira", disse o delegado.


Após a prisão, a polícia foi até a casa onde Cruz estaria morando, no bairro São Roque, em Foz. Lá, a polícia encontrou Diogo Lopes Batista, 18 anos, que foi levado por posse ilegal de arma. A policia encontrou uma pistola na casa.

A polícia mineira informou que o governo de MG deve enviar um avião para Foz do Iguaçu na segunda-feira para buscar o traficante. (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo