Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital estão na caça de uma quadrilha especializada no assalto a óticas em Curitiba. A nova modalidade de crime vem chamando a atenção dos investigadores da DFR, que já conseguiram várias imagens dos assaltantes em ação. Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver que o grupo age com muita violência e geralmente portando arma de fogo.
Segundo o delegado adjunto da DFR, Guilherme Rangel, a quadrilha vem agindo na capital há pelo menos três meses. Seis assaltos já foram registrados nesse período. "Eles agem de maneira violenta, chegam armados e rendem os funcionários das lojas normalmente na abertura ou no final do expediente. Geralmente eles não procuram pelo dinheiro dinheiro, mas sim pelos óculos", contou, destacando que com a divulgação das imagem a Polícia Civil espera chegar logo até os marginais e tirá-los de circulação.
O delegado explicou que os óculos roubados, tanto de lente como de sol, geralmente são de marcas consideradas caras. Daí chamarem tanto a atenção dos bandidos. "No último caso registrado, o bando levou cerca de 140 óculos, o que em dinheiro chega a um valor de R$ 100 mil", explicou o delegado.