Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Neste final de semana

Polícia e traficantes trocam tiros em favelas do Rio de Janeiro

Agência Estado
29 mar 2015 às 17:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Duas favelas que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) registraram tiroteios entre policiais militares e traficantes entre sábado (28) e este domingo (29): a Rocinha, na zona sul, e a Mangueira, na zona norte.

Na Rocinha, a PM informou que o clima é tranquilo no momento, depois dos confrontos da madrugada e do sábado. No fim da tarde de sábado, uma equipe da UPP foi surpreendida por traficantes durante um patrulhamento na Rua 1, uma das mais movimentadas do morro. Os PMs revidaram e um deles foi ferido por estilhaços na cabeça, mas sem gravidade.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi então acionado para procurar os criminosos, e as trocas de tiro se intensificaram na madrugada. Um policial do Bope acabou ferido também, na coxa e no braço. Ele está internado no Hospital da PM e seu quadro é estável. Dois traficantes foram presos depois de feridos.


O tiroteio foi intenso e apavorou os moradores. A UPP foi instalada no morro há três anos, mas o tráfico resiste desde então, ainda que os confrontos sejam menos intensos do que os que eram registrados antes da ocupação permanente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na Mangueira, que conta com UPP desde 2011, quatro homens que seriam traficantes foram mortos em embate com PMs do Batalhão de Choque. Os quatro chegaram ao Hospital Souza Aguiar com vários tiros. Foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas, cinco granadas, 15 carregadores de fuzil, dez de pistola e munição.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas