A Polícia Civil localizou uma adolescente, de 17 anos, que estava desaparecida desde o dia 24 de janeiro. A garota havia sido vista pela última vez em Matinhos, no Litoral do Estado, e encontrada na noite de quarta-feira (5), em Campo Mourão, região Central do Paraná, durante ações do Verão Maior.
A família da adolescente registrou Boletim de Ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. Imediatamente, a Polícia Civil iniciou as investigações e fez buscas para localizar a jovem.
Durante as diligências, policiais civis descobriram que a menina teria saído de perto da família para encontrar seu namorado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Diante do fato, a equipe se deslocou até o local, porém o casal não foi encontrado. A família informou que eles estariam na casa de parentes, em Campo Mourão.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Após essa informação, os agentes conseguiram contato com a garota e o namorado, explicaram a gravidade da situação e solicitaram o retorno dela. Mediante a isso, a menina se apresentou na Central de Flagrantes de Curitiba na manhã desta quinta-feira (6).
Em depoimento, a jovem afirmou que saiu de casa por vontade própria e se deslocou sozinha para São José dos Pinhais. A adolescente contou ainda que ficou no município por alguns dias e resolveu ir para Campo Mourão após saber que estava sendo procurada.
O namorado da garota não compareceu na unidade policial e deverá ser intimado nos próximos dias a prestar depoimento. A Polícia busca esclarecer o envolvimento dele com o fato.
A menina, que estava acompanhada do tio, após ser ouvida foi encaminhada ao Conselho Tutelar.