A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (19), quatro armas de fogo e descobriu um depósito clandestino de combustíveis em uma chácara em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O local tinha sido denunciado e era verificado pelas equipes do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital (CPC) em conjunto com os policiais do mesmo setor do 12.º Batalhão da PM.
Na casa havia quatro armas de fogo, muita munição e mais de 5 mil litros de combustível, entre gasolina, álcool e óleo diesel "estocados" num galpão. Há suspeita que o combustível vendido irregularmente seja adulterado, o que deve ser comprovado por uma perícia. As armas de fogo apreendidas são uma pistola calibre 765 com alerta de furto no Estado de São Paulo, uma carabina calibre 38 e outra, calibre 22, e uma terceira carabina, de calibre 28.
A polícia apreendeu também 42 munições de calibre 765, outras 20 unidades de munição calibre 38, e também 167 unidades de munição para uso em armas calibre 28, além de sete unidades de munição calibre 36. O dono da chácara e uma mulher, que disse ser funcionária dele, foram presos. Eles afirmaram ter notas fiscais do combustível, mas não mostraram esses documentos aos policiais. A ocorrência foi registrada na delegacia de Araucária.
Leia mais:
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
Pai é morto a tiros enquanto segurava filho no colo dentro de casa em Rolândia
Homem é encontrado morto dentro de residência em Cambira
Homem é preso acusado de ameaçar a esposa com martelo e faca em Londrina
Segundo informações da AEN, a chácara fica na Estrada do Formigueiro, na localidade de Rio Verde Abaixo. A informação que chegou para a polícia é que o local funcionava como posto de combustíveis, tamanha a movimentação de pessoas que passavam pela chácara e de lá saíam com galões, sacos plásticos e até garrafas com combustíveis. O "estoque" contava com mais de 3 mil litros de gasolina e cerca de 1.500 a 2 mil litros de álcool e a mesma quantidade de óleo diesel.