A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação na BR-376, que liga Curitiba ao litoral de Santa Catarina, para coibir a saída de carros roubados do Paraná para o estado vizinho. Com os trabalhos, que ocorreram na manhã desta quinta-feira (4) uma pessoa foi presa e seis veículos receberam notificação por irregularidade.
Durante toda a manhã, os policiais da PRF, da Delegacia de Furtos e Roubos e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba vistoriaram 123 carros no posto da PRF que fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital. A ação tenta impedir a saída de carros roubados para Santa Catarina, que são levados para desmanche.
Foi presa durante a operação uma mulher de 32 anos que dirigia um carro roubado em Santa Catarina, que estava no Paraná e voltava para o estado vizinho. O chassi do carro estava adulterado, segundo a Polícia Civil.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O objetivo das forças de segurança é realizar a operação em outras oportunidades, tanto na BR-376 quanto em outras rodovias que ligam o estado a Santa Catarina.