A Polícia Federal em Foz do Iguaçu apreendeu, no final de semana, cinco fuzis, sendo três de calibre 762 e dois de calibre 556, seis pistolas calibre 9 mm, 2.030 munições de diversos calibres, 1.869 kg de maconha, 69 kg de crack, um caminhão e dois automóveis em ações distintas. Dois homens foram presos.
Os policiais receberam informações de que uma borracharia no bairro Portal da Foz estaria sendo utilizada para o carregamento de drogas e armas e se deslocaram até o local para verificar. Os policiais constataram que lá havia um caminhão e realizaram uma abordagem.
Ao ser indagado se havia algo ilícito no veículo, o motorista confessou que havia um fundo falso na carreta, onde foram encontrados cinco fuzis, seis pistolas, 2.030 munições, 256,4 kg de maconha e 69,2 kg de crack que seriam transportados até o Rio de Janeiro. Um veículo que estava no local, também foi apreendido.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
O proprietário do caminhão, de 45 anos, e o responsável pela borracharia, de 40 anos, foram presos em flagrante e, juntamente com as armas, as drogas e os veículos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A segunda apreensão ocorreu no bairro Jardim Lancaster. Os policiais receberam uma denúncia de que uma residência estaria sendo usada como depósito de drogas e se deslocaram até o endereço para averiguar.
No local, constataram que a residência estava vazia e efetuaram uma abordagem. No interior do imóvel foram encontrados 1.612,9 kg de maconha e um veículo carregado com parte da droga. O veículo e os tabletes de maconha foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.